Devoluções

Para devolver o produto, o Cliente deverá entregá-lo no mesmo estado em que lhe foi entregue, acompanhado da respetiva embalagem, certificado de garantia, instruções, fatura ou quaisquer documentos fornecidos com o produto.

O Cliente poderá entregar o produto nas nossas lojas físicas, ou fazer a devolução por CTT, sendo os custos de devolução suportados por si. Em qualquer das circunstâncias, o produto terá de se fazer acompanhar da documentação descrita no parágrafo anterior.

Em caso de entrega nas nossas lojas físicas, o Cliente poderá trocar por qualquer outro produto, de valor igual ou superior.

Após a receção do produto, os nossos serviços técnicos procederão à verificação do estado em que o produto se encontra, assim como dos restantes elementos que acompanhavam o produto.

Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso ou má utilização (sejam eles, riscos, sinais de queda, golpes ou “pancada”, sinais de humidade em produtos que não sejam resistentes à água, entre outros) ou com o selo de segurança violado. Nestes casos, a Ourivesaria Catita não devolverá o valor pago pelo produto em causa e procederá à devolução do mesmo ao Cliente, no estado em que os recebeu.

Por motivos de segurança, higiene e saúde, também não serão aceites as braceletes que apresentem sinais de utilização.

Caso os produtos devolvidos cumpram as condições referidas, o valor pago pelo Cliente ser-lhe-á devolvido no prazo máximo de 15 dias a contar da data em que o recebemos. A restituição do valor será efetuada de forma automática, de forma a garantir celeridade no processo e uma maior comodidade ao Cliente, de acordo com o meio de pagamento utilizado na compra.

Produtos não abrangidos

Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos personalizados pelo Cliente ou personalizados de acordo com as suas especificações.

Garantia dos bens de consumo e assistência pós-venda

Todos os produtos vendidos nas nossas lojas estão abrangidos por Garantia durante três anos. Nos primeiros dois anos presume-se que o defeito já existia aquando da entrega do bem, por isso, o Cliente não tem de fazer prova do mesmo. Contudo, se o defeito ocorrer ou manifestar-se no último ano de garantia, o Cliente é obrigado a provar que o defeito já existia quando o produto foi entregue.

O Cliente deve guardar a documentação de garantia que recebeu com o produto, juntamente com o comprovativo de compra.

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o Cliente deve comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente, informando o número da sua encomenda e a descrição do problema. Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia serão suportados por nós.

Após a receção do artigo nas instalações da Ourivesaria Catita, faremos a verificação técnica e, após comprovarmos o defeito ou avaria, o artigo será substituído e realizado um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional.

A garantia não é válida nas seguintes situações:

  • Utilização de peças não originais na reparação do produto;
  • Intervenção de terceiros que não os autorizados pelo fabricante;
  • Bracelete, pilhas e vidros;
  • Avaria ou danos ocorridos por desgaste normal causado pelo uso, acidente, uso indevido ou negligência ou falta de cuidados recomendados (por exemplo, desgaste da bracelete, vidro partido ou riscado, coroa partida);
  • Perda de pedras ou estragos provocados pelo uso.

Se a verificação técnica detetar algumas das situações acima identificadas, será contactado para nos indicar se pretende proceder à reparação do equipamento. Não estando abrangidas pela garantia do fabricante, estas reparações estarão sujeitas a orçamentação pela Assistência Técnica da marca.